terça-feira, 4 de setembro de 2018

PELOTAS E CANGUÇU - ARROIO PELOTAS CONTINUA A SUBIR, MESMO COM O FIM DA CHUVA

O sol da tarde de segunda-feira, dia 3 de setembro, não foi suficiente para que o Arroio Pelotas parasse de subir. 

Durante todo dia a água foi tomando mais espaço nas moradias do seu entorno. Segundo o meteorologista, Ricardo Reinke, da Atmosfera Meteorologia, entre o final de agosto e o início do mês de setembro foram registrados mais de 230 mm de chuva nas áreas mais elevadas de Pelotas e Canguçu, o que resultou no transbordamento do Arroio Pelotas. 

O fato, segundo ele, justifica que nas áreas mais baixas e próximas do canal São Gonçalo o nível arroio continuasse subindo, inundando campos e propriedades.

“Além da grande quantidade de água que está descendo ao longo do Arroio Pelotas, os ventos predominam do quadrante sul, tem contribuído para o represamento das águas”, explica.

A expectativa é que não ocorram acumulados elevados de precipitação nos próximos dias, ao longo do Arroio Pelotas, o que deve permitir a estabilização e posterior diminuição do nível do arroio. 

Segundo previsão da Atmosfera Meteorologia, nesta terça-feira, dia 4 de setembro, teremos nuvens, sol e chance de algumas instabilidades localizadas e passageiras na região, ainda com predomínio de ventos do quadrante sul, porém menos intensos.

“Entre quarta e quinta-feira terá sol e algumas nuvens, com ventos mais fraco, que devem predominar de nordeste e de norte”, complementa Reinke.

Vale ressaltar que a Lagoa dos Patos ainda está recebendo grande quantidade de água de rios e arroios, desde a Região Metropolitana de Porto Alegre até a parte sul. (SatolepPress - Fotos: Nauro Júnior/Satolep Press)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.