quinta-feira, 13 de setembro de 2018

INFORMATIVO - SEBRAE RS ORGANIZA MISSÃO INTERNACIONAL PARA EMPRESAS LIGADAS AO COMÉRCIO PARA PARTICIPAR DA NRF 2019

As micro e pequenas empresas que atuam com varejo podem melhorar resultados de vendas e nem sempre isso significa investir ou ter custos mais altos. 

Essa é a ideia central que, há vários anos, o Sebrae RS busca durante a imersão ao mercado de Nova Iorque, onde ocorre um dos maiores eventos mundiais de varejo, a NRF (National Retail Federation). 

Para que os empreendedores gaúchos possam se programar, estão abertas, via Chamada Pública, as inscrições para a seleção do grupo de até 15 empresários que visitará o evento em 2019. 

A viagem ocorre de 11 a 19 de janeiro de 2019. Para se inscrever, o prazo vai até o dia 29 de setembro de 2018 e o link com o edital detalhado das regras está disponível em https://goo.gl/ztcmJN.

Além do evento e de suas palestras e aulas inovadoras, haverá um circuito de referência com acompanhamento técnico nos principais pontos comerciais de Nova Iorque. 

Conforme o coordenador estadual de projetos de varejo no Sebrae RS, Fabiano Zortéa, a imersão nesse mercado significa muito além de ver como os americanos tratam de vender e ter sucesso com os consumidores. 

“A missão com empresários se propõe também a ser um estímulo de conhecimento especializado e mudança de atitude, pois muito do que se aprende na NRF pode ser aplicado sem que seja necessário um investimento de alto custo”, argumenta. 

Por exemplo, durante as visitas guiadas aos estabelecimentos que são referência, aprende-se sobre relacionamento com equipes de vendas, engajamento de clientes e experiência de compra. “Há uma série de novidades que se pode implementar apenas tendo uma abordagem diferente e os resultados surgem muito rápido junto aos clientes”, conta ele.

A NRF também concentra uma enorme quantidade de palestras e uma feira com inovações tecnológicas que ajudam o varejo em vários aspectos, como integração entre lojas virtuais e reais (e-commerce), tecnologias em meios de pagamento, inovações em autosserviço, tendências de consumo em vários segmentos. Em 2019, será a 107ª Convenção Mundial do Varejo e os organizadores estimam que haverá mais de 700 expositores na área de feira e visitantes de 99 países diferentes.

Pelo edital do Sebrae RS, os empreendedores selecionados terão uma ajuda de custo de 30% do pacote de viagem e o acompanhamento para que consigam desenvolver melhorias de forma mais assertiva. 

“O projeto da missão internacional NRF 2019 pretende que as micro e pequenas empresas gaúchas de varejo obtenham o máximo de aproveitamento e isso não é só o conhecimento adquirido nos dias em Nova Iorque. Também acompanhamos a criação de ideias e a implantação delas”, comenta Zortéa. 

Outro fator é a troca de experiência entre os participantes, que é igualmente rica em resultados, pois há a possibilidade de aprendizado e até mesmo parcerias.

A Missão será realizada em parceria com Sindilojas Porto Alegre, CDL Porto Alegre, Fecomércio e FCDL. Para mais informações e detalhamento sobre a seleção, entre em contato pelo email: fabianoz@sebraers.com.br(Ascom Sebrae)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.