terça-feira, 11 de setembro de 2018

INFORMATIVO – PALESTRA SOBRE COMO ESTIMULAR A EQUIPE A TRABALHAR COM MENTALIDADE DE DONO, NO DIA 12 DE SETEMBRO

Liderar é também delegar. Para ajudar nesse desafio, o Sebrae RS vai promover no dia 12 de setembro a palestra online “Mentalidade de dono: como liderar incentivando o protagonismo”. A atividade gratuita tem inscrições a partir do link: https://goo.gl/12zBLw.

A técnica de Soluções do Sebrae RS Rúbia Marques Dornelles conta que é o objetivo é estimular os empresários a perceberem que podem dar o poder de decisão para as equipes. 

“Os líderes têm dificuldade de comandar e acabam se ocupando muito com questões operacionais, deixando de lado aspectos estratégicos. Mas eles precisam perceber que podem dar protagonismo aos colaboradores”, destaca.

A missão de repassar essas orientações de liderança será do consultor Marcus Vinícius Ronsoni. Ele é doutorando em Psicologia Social pela UK Universidad Kennedy (Argentina), autor do livro Mentoria Organizacional, presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental, facilitador líder do Seminário Empretec (Sebrae/ONU), empresário, e mentor de executivos, além de ser referência nacional em empreendedorismo corporativo.

Para Ronsoni, “o sonho de consumo das empresas em geral é que seus colaboradores tenham ‘mentalidade de dono’ mas, na prática, os ambientes não propiciam condições para que as pessoas tenham esse perfil”. 

O consultor destaca que os profissionais, especialmente da nova geração, têm como foco suas próprias carreiras e desenvolvimento. “Eles precisam perceber que assumir responsabilidades será positivo para seu sucesso”, indica.

Outra recomendação é estabelecer parte da remuneração variável. “Eles precisam perceber que ganham mais quando trabalham mais e que vão bem quando a empresa vai bem”, ensina Ronsoni.

O palestrante percebe ainda que nas empresas menores é mais comum um perfil concentrador entre os empresários. “O dono está muito próximo e ele acaba delegando menos responsabilidades. Se as pessoas não têm liberdade para pensar e opinar não terão mentalidade de dono”, conclui. (Ascom Sebrae)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.