sábado, 22 de setembro de 2018

INFORMATIVO - MAIS DE 600 ADOLESCENTES DA FASE FAZEM PROVAS DO ENCCEJA EM TODO O ESTADO

Os adolescentes da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) fizeram as provas entre os dias 18 e 19 passados, o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) e jovens sob medida sócio-educativa. 

Um total de 607 adolescentes fizeram as provas, das quais 457 para a conclusão do Ensino Fundamental e outras 150 para finalização do Ensino Médio. O número representa 50% do total de jovens internos em toda a Fundação, o que caracteriza o maior volume de sócio-educandos a prestar o exame até hoje em toda a história da Fase. 

Dos 1.218 sócio-educandos que estavam cumprindo medidas de internação até o final das inscrições, no mês de julho, 825 se inscreveram para a prova. Participaram as unidades de Porto Alegre e as demais que se localizam nos municípios de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. 

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou que o excelente resultado se deve ao trabalho e ao foco no resultado implementado pelas escolas estaduais que operam dentro de cada unidade de internação da Fundação. 

“Nossas diretoras e o quadro de professores e funcionários são os grandes motivadores dos adolescentes. Fizemos um trabalho de inscrição em massa dos adolescentes em todo o Rio Grande do Sul que chegou a 70% da população. O resultado de todo este esforço conjunto  estamos comemorando agora”, disse. 

Para garantir o certificado de conclusão de Ensino Fundamental, é preciso ter no mínimo 15 anos. Para o Ensino Médio, é necessário ter 18 anos completos. O Encceja é composto por quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha, por nível de ensino e uma redação. 

No Ensino Fundamental, as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, e História e Geografia. No Ensino Médio as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. (Texto: Daiana Camillo/ Ascom Fase - Edição: Léa Aragón/ Secom - Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.