quarta-feira, 19 de setembro de 2018

GUAÍBA - PRESIDENTE DO LEGISLATIVO REÚNE-SE COM SECRETÁRIO ADJUNTO DE MOBILIDADE URBANA

Na tarde de quinta-feira, dia 13 de setembro de 2018, a presidente do Legislativo, vereadora Fernanda Garcia (PTB), reuniu-se com o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Antônio Sarrafo, o engenheiro de trânsito, Antônio Carlos Pedreira, o coordenador dos agentes de trânsito do município, Fernando Maganha e o síndico do Condomínio Nossa Senhora do Livramento, Guilherme Dutra. O encontro ocorreu na entrada do condomínio, localizado na Avenida Adão Fox.

Os moradores do condomínio e do loteamento Parque Florida, localizado do outro lado da avenida, estão enfrentando problemas para o acesso de seus apartamentos e casas, devido o grande fluxo de veículos e pedestres. 

O condomínio tem cerca de 300 apartamentos e o Parque Florida já está com a maior parte de seus lotes ocupada. As entradas de ambos ficam frente a frente na avenida.

Durante o encontro, foi explicado para a vereadora que a avenida Adão Fox não foi devidamente planejada para contemplar duas grandes concentrações de moradias, no caso, o condomínio Nossa Senhora do Livramento e o loteamento Parque Florida.

Como ação paliativa, o senhor Guilherme Dutra comentou que o condomínio cogita uma possível parceria com a prefeitura para fazer um recuo em sua calçada, permitindo um fluxo melhor para a entrada de carros, bem como mais segurança para os moradores que usam transporte público e utilizam a parada próxima a entrada do condomínio. 

Outra ideia surgida no encontro é a implantação de lombadas nos dois sentidos da via, reduzindo a velocidade dos veículos e permitindo um fluxo melhor para os que acessarem tanto o loteamento quando o condomínio.

A vereadora Fernanda Garcia levará o assunto em breve para o prefeito e os gabinetes dos secretários Leonardo Gardel, de Mobilidade Urbana e Segurança, e Graciano Pereira, de Obras, para que o Executivo analise as possibilidades de intervenção para a avenida Adão Fox a fim de mitigar os problemas enfrentados por centenas de moradores daquela região. (Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Viviane Guimarães – Assessora Parlamentar)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.