sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CAMAQUÃ – VEREADOR REQUER QUE O PODER EXECUTIVO DISPONIBILIZE AGENTE DE SAÚDE NO LOTEAMENTO DAS FLORES

Na quarta-feira, dia 26 de setembro de 2018, o Ver. Marcelo Gouveia protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o apoio do Plenário nº 38 de 2018.

Através dessa correspondência, o Ver. Marcelinho requer o apoio dos demais vereadores para solicitar que o Executivo disponibilize um agente de saúde para o Loteamento das Flores. 

Os agentes comunitários de saúde desempenham um papel fundamental no modelo de atenção básica denominado Estratégia de Saúde da Família (ESF), visitando lares e levando informações, vendo e ouvindo queixas de pessoas, ou seja, eles funcionam como um elo entre essa população e as unidades de saúde, por meio do contato permanente com as famílias da região em que atuam. 

No entanto, o Loteamento das Flores não dispõe de agente de saúde, nem de uma Unidade Básica de Saúde no local, estando os moradores dessa localidade desassistidos.

O requerimento será lido no expediente da 84ª Sessão Ordinária e entrará em pauta de discussão e votação, na próxima segunda, dia 8 de outubro. (Redação do Portal de Camaquã – Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.