terça-feira, 25 de setembro de 2018

CAMAQUÃ - VEREADOR REQUER INFORMAÇÕES DA CORSAN, SOBRE A CONCLUSÃO DE RESERVATÓRIO NO LOTEAMENTO DAS FLORES

Na última segunda-feira, dia 17 de setembro, foi lida no Expediente da 82ª Sessão Ordinária, do Poder Legislativo de Camaquã, a Indicação nº 47 de 2018, de autoria do Ver. Marco Longaray. 

Através dessa correspondência, o Ver. Marco solicita que seja encaminhado ofício ao Presidente da Corsan, Sr. Jorge Luiz Costa Melo, requerendo informações sobre a conclusão do reservatório elevado tipo INTZE 500 m", localizado no Loteamento das Flores. 

Segundo o Ver. Marco já foi encaminhada correspondência à Chefe da Unidade da Corsan em Camaquã, Sra. Cláudia Vieira das Neves Viana, através do ofício nº 104 de 2016, mas até o momento não foi encaminhada a resposta ao Poder Legislativo.

Em seguida, foi aprovado o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 30 de 2016 e encaminhado à Corsan, por meio do Ofício nº 199 de 2016, sendo que a resposta da companhia foi que a paralisação da obra ocorreu por causa da necessidade de um novo termo aditivo do contrato, publicado no dia 9 de setembro de 2016.

No final de dezembro de 2016, outro ofício (Ofício nº 290 de 2016) foi encaminhado ao Presidente da Corsan, mas não foi encaminhado resposta. 

Em abril de 2018, foi noticiado nas mídias locais que o a obra já havia sido inaugurado, beneficiando os Bairros Ouro Verde, Cônego Walter, Loteamento das Flores, Vila Nova, Santa Bárbara e Carvalho Bastos. 

No entanto, segundo relatos dos moradores do Loteamento das Flores, o reservatório não está efetivamente funcionando, sendo que o mesmo aparentemente encontra-se seco e sem funcionalidade.

Após todo esse trâmite, o Ver. Marco solicita que seja informado o porquê desse reservatório não estar em operação, quais as causas da falta de utilização do mesmo e quais as providências serão tomadas para sanara questão. (Redação do Portal de Camaquã – Foto: Ilustrativa)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.