segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CAMAQUÃ - SENAC CAMAQUÃ É PREMIADO COM 2º LUGAR NA FEIRA DE PROJETOS DO SENAC

Interatividade, troca de experiências e inovação. Assim foi mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS. 

Mais de 400 alunos e colaboradores das escolas Senac de todo o Estado apresentaram ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo. 

Apadrinhados pelo co-fundador e CEO da Triider, Juliano Murlick, os estudantes surpreenderam e inspiraram os visitantes e avaliadores com seus projetos e forma de apresentá-los ao grande público.

O Senac Camaquã foi premiado com o 2º lugar na Categoria Cursos Livres, com o projeto “Busca Troco”, das alunas Brenda Braga, Estífani da Silva e Jênifer Mendes, do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, coordenado pela docente Mariana Radtke Rosa.

Para a diretora do Senac Camaquã, Denise Helena Sefrin, Participar da Feira de Projetos é uma experiência enriquecedora, que permite aos alunos realizarem trocas, testarem seus projetos e ainda desafiarem-se nas apresentações e argumentações aos avaliadores. 

"Este ano, a Feira teve um formato inovador, com a apresentação em Pitch e arena muda, o que permitiu a todos um nível de excelência nas apresentações e de maturidade quanto ao conteúdo desenvolvido. Por tudo isso, as meninas do projeto Busca Troco merecem nosso aplauso pela conquista do 2° lugar na categoria Cursos Livres, representando o potencial empreendedor da nossa Costa Doce", conclui.

Nesta edição, a Feira teve diversas novidades. Entre elas, o ponto alto foram as apresentações dos trabalhos, feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram, em alguns minutos, sobre seus projetos para o público presente no evento. 

Além disso, a Feira incluiu o Prêmio Pop. A distinção destacou aquele trabalho que teve maior número de votos do público visitante. A votação se deu por meio de um QR Code, visualizado em todos os estandes. No total, foram mais de 17 mil votos.

Promovida pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reuniu cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. 

Paralelamente à Feira, aconteceu a Mostra de Inovação, que apresentou soluções desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Nessa edição, a Feira contou com o apoio do Sebrae, Gang, Decathlon, Orquídea Alimentos, Peccin com Frutomila e Barão Erva Mate e Chás. (Enfato Multicomunicação - Foto: João Alves)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.