quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CAMAQUÃ – PROJETO INSTITUI O MARÇO LARANJA, PARA COMBATER A PRÁTICA DO BULLYING

No Expediente da 80ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, realizada na segunda, dia 3 de setembro de 2018, foi lido o Projeto de Lei nº 51, de 27 de agosto de 2018, que institui no Calendário Oficial do Município o "Março Laranja", mês de prevenção e combate ao bullying escolar.

Esse projeto atende ao Requerimento com o Apoio do Plenário nº 31 de 2018, de autoria do Ver. Mazinho e aprovado por todos os Vereadores.

Sobre o projeto

Tendo em vista que uma das melhores formas de se combater o bullying é com a realização de campanhas, as quais têm como objetivo conscientizar a todos sobre a necessidade de ser evitado este tipo de agressão ao próximo, e vendo que vários municípios brasileiros já estão instituindo o mês de março como o período destinado ao combate ao bullying, especialmente com a denominação "MARÇO LARANJA", nada mais razoável que o nosso Município entre nessa campanha e dê a devida atenção ao tema.

A escolha da cor "laranja" deve-se ao fato de ser uma cor que chama a atenção, e na simbologia das cores, represenfa tolerância, cordialidade, gentileza e afetividade.

A campanha "Março Laranja" visará promover, no âmbito escolar e na sociedade em geral, o debate sobre o bullying, estimulando campanhas educativas e informativas, bem como a sensibilização, o diagnóstico e a prevenção desse tipo de violência, envolvendo a comunidade, os pais, professores e outros profissionais  que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente.

O projeto após a leitura, retornou para a Secretaria e já foi encaminhado para ser analisado pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça. (Por Portal de Camaquã – Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.