domingo, 16 de setembro de 2018

CAMAQUÃ – PARCERIA, ENTRE PREFEITURA E PODER JUDICIÁRIO, LANÇA PROJETO APADRINHAR

Foi lançado na quinta-feira, dia 13 de setembro de 2018, na Comarca de Camaquã/RS, o projeto “Apadrinhar”, promovido pelo Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã e o Ministério Público do Estado. O projeto oferece oportunidades para cerca de 30 crianças e adolescentes em situação de abrigamento.

Seu objetivo é proporcionar aos acolhidos melhor integração na sociedade, por meio de apoio afetivo ou material, inclusão profissional e prestação de serviços. 

O apadrinhamento consiste, portanto, em proporcionar – estimular – que a criança e o adolescente que estejam abrigados – institucionalmente ou em acolhimento familiar, possam formar vínculos afetivos com pessoas de fora da instituição e que se dispõem a ser seus padrinhos.

O estudo do CNJ realizado no Distrito Federal, “o apadrinhamento afetivo é um programa voltado para crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento ou em famílias acolhedoras, com o objetivo de promover vínculos afetivos seguros e duradouros entre eles e pessoas da comunidade que se dispõem a ser padrinhos e madrinhas. 

As crianças aptas a serem apadrinhadas têm, quase sempre, mais de dez anos de idade, possuem irmãos e, por vezes, são deficientes ou portadores de doenças crônicas – condições que resultam, quase sempre, em chances remotas de adoção.”

Segundo a Magistrada, o projeto não é um atalho à adoção, mas sim uma oportunidade de construir laços de afeto com famílias e ter amparo educacional e profissional.

Os interessados devem procurar a equipe técnica do Abrigo Municipal da Comarca para maiores informações. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.