terça-feira, 4 de setembro de 2018

CAMAQUÃ – MUNICÍPIO SEDIARÁ O I ENCONTRO REGIONAL DE SAÚDE MENTAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, NO DIA 28 DE SETEMBRO

Em uma ação da Rede Intersetorial, numa articulação entre os serviços que atuam junto à comunidade nas áreas de proteção e apoio às crianças e adolescentes foi lançada a proposta de uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio devido a data Mundial de Prevenção (10/9), que contemplasse o tema de modo esclarecedor e que de alguma forma auxiliasse na prevenção e cuidado das crianças e adolescentes em situação de risco.

O crescente número de casos de ideação suicida é alarmante no Brasil. Entre jovens as estatísticas aumentam e as escolas buscam a orientação adequada no sentido de auxiliar os alunos e as famílias no processo.

Com isso, os serviços propõem um encontro com a presença de profissionais especializadas no tema, visando esclarecer e auxiliar às escolas na identificação, manejo e direcionamento dos casos.

Por outro lado, surge a necessidade de olhar o profissional de educação com maior sensibilidade, visto que é na escola que as demandas se fazem mais latentes. Educadores confrontam os problemas sociais e existe uma sobrecarga que acaba por desestimular o profissional, que no anseio de auxiliar muitas vezes se vê impotente. 

Assim, se propõe também na temática do encontro, uma reflexão à autoestima do profissional da educação, permitir que os educadores possam refletir e buscar meios de se fortalecer para enfrentar os desafios da educação atual.

O encontro ocorrerá no Cine Teatro Coliseu, dia 28 de setembro, das 13h30min às 17h, as inscrições podem ser feitas através do email caica@camaqua.rs.gov.br, enviando mensagem com nome, data de nascimento e área de atuação. Haverá certificação de 4 horas. Maiores informações: 3671-9770. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.