quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CAMAQUÃ - ESCOLAS RECEBEM CERCA DE 1300 KG DE ALIMENTOS

Todas as segundas-feiras, o prédio do Departamento de Suprimento Escolar, setor ligado a Secretaria Municipal da Educação, recebe um grande movimento de alimentos e materiais de higiene e limpeza.

O setor é o responsável pela distribuição de alimentos e materiais para as escolas da rede municipal de ensino, direcionando cerca de 1.300 kg somente de alimentos perecíveis por semana para as 33 escolas do município, sendo atendidos 6.800 alunos de toda a rede, levando o alimento sempre fresquinho ao aluno.

A maioria dos alimentos fazem parte da agricultura familiar do município de Camaquã, através da COOPERTRAF – Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Camaquã. 

Todos os produtos que chegam ao setor, são vistoriados a qualidade dos mesmos, ficando somente alimentos próprios para o consumo, evitando assim qualquer tipo de contaminação para os alunos.

Contando com a participação de 14 pessoas, toda a alimentação é separada, pesada e embalada, para após serem destinadas as escolas, ‘‘o apoio da administração é em toda a infraestrutura que precisamos, tudo o que solicitamos para a Secretária Eva Rosi, somos atendidos’’, falou Viviane Kruger, Nutricionista responsável, finalizou dizendo ‘‘é um trabalho muito gratificante, quando conseguimos visualizar eles lá com o pratinho na mão’’. (Ascom Prefeitura – Fotos: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.