sábado, 1 de setembro de 2018

CAMAQUÃ - ESCOLA MEF RUI BARBOSA VISITA A CIDADE DE PIRATINI, PRIMEIRA CAPITAL FARROUPILHA

Na última semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Camaquã, participou de um dia de estudo na cidade de Piratini, primeira capital farroupilha. O grupo foi acompanhado por integrantes da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Desporto de Camaquã.

Na ocasião, estiveram participando professores, alunos, funcionários e pais de alunos, onde a cidade foi a escolhida devido a sua forte contribuição histórica-social, sendo uma das mais importantes do Rio Grande do Sul.

O tour pelos pontos turísticos e históricos foram guiados por representantes da Secretaria de Cultura de Piratini, a qual relatou brilhantemente sobre os vultos históricos do RS, bem como a contribuição dos farroupilhas na construção da história de nossa "terra".

Ponto visitados

O grupo da escola Rui Barbosa, visitaram o Centro Histórico, Museu Histórico Farroupilha, casa de Barbosa Lessa, Cacimba da lenda da mulher de branco, Centelha permanente da Chama Crioula, entre outros locais. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.