quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CAMAQUÃ - CRIANÇAS APRENDEM SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO, NO GINÁSIO MUNICIPAL

O Setor de Divisão de Trânsito, está realizando nos dias 18 e 19 de setembro, no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, a abertura da Semana Nacional do Trânsito Kids em Camaquã.

Na ocasião está sendo realizado atividades para as crianças, com parceria com a Polícia Militar Rodoviária da cidade de Rio Grande, através do 2º Sargento Delmar de Azevedo, que disponibiliza todo o material para as atividades que estão sendo realizadas, sinalizações, bicicletas e material didático.

O diretor de trânsito Carlos Guaspari, e os agentes Silveira, Vargas, Barbosa, Moreira e Brum, com empresas locais que apoiaram esta iniciativa, estão empenhados em passar para os participantes de escolas municipais e estaduais, todo o seu conhecimento referente a proteção no trânsito.

A equipe que está trabalhando com as crianças, ensinando algumas leis, principalmente em respeito ao pedestre, tem a certeza de colher os frutos porque os pais são os atingidos pela educação que os filhos levam para seus lares, beneficiando a toda a família, ‘‘meu filho me puxou a orelha, porque fiz isto ou aquilo errado’’, relatou a agente Silveira, ‘‘queremos formar patrulheiros mirins’’, ressaltou o 2º Sargento Azevedo.

O trabalho tem a expectativa de atingir cerca de 900 crianças, nos dois dias de conhecimentos, onde todas irão preencher cupons para participar de sorteios de brindes, estes projetos só podem ter êxito com a parceria entre Poder Público e iniciativa privada.

Novos projetos estão sendo construídos pela Divisão de Trânsito, para palestras referente a segurança e trafegabilidade, fazendo com que a população venha a ter consciência do respeito nas vias, tanto como pedestre, quanto como condutor, começando os ensinamentos com as crianças, tornando-os patrulheiros mirins.

Mandamentos do Patrulheiro Mirim

- Viajar sentado no banco traseiro;

- Nunca viajar em pé no espaço entre os dois bancos;

- Cobrar sempre de todos o uso do cinto de segurança no carro;

- Ajudar o motorista a respeitar a sinalização;

- Não deixar seu motorista tomar bebida alcoólica antes de dirigir;

- Chamar a atenção das pessoas que cometerem infrações

Seguindo estes mandamentos o patrulheiro mirim estará ajudando a aumentar a segurança de todos, fazendo uma viagem segura e tranquila. (Ascom Prefeitura – Fotos: Divulgação)






0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.