quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CAMAQUÃ - CONFIRA O RESULTADO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES REALIZADA NA SEGUNDA, DIA 24 DE SETEMBRO

A 82ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã foi realizada na segunda-feira, dia 24 de setembro. A Sessão do Legislativo se inicia, no mês de setembro, com o Hino Rio-grandense. Natiele Huarte cantou o hino e Matheus Prestes tocou violão na apresentação.

Projetos aprovados

O Projeto de Lei nº 56/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão de uso de imóveis de posse do Município de Camaquã foi aprovado com 14 votos favoráveis. O projeto trata da cessão de lotes nos quais será construída a nova estrutura do Poder Legislativo. 

O Projeto de Lei Legislativo nº 32/2018, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei nº 2.140/2017, que institui o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã – FERCAM e os  Projetos de Lei nº 57 e 58 de 2018, ambos de autoria do Poder Executivo, o 57, que altera o Plano Plurianual de Governo - PPA 2018 a 2021, de que trata a Lei nº 2.121/2017, e o 58, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, de que trata a Lei nº 2.142/2017, foram aprovados com 14 votos favoráveis.

Emenda à Lei Orgânica

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2018, de autoria do vereador Marco Longaray (PT),  que altera o § 1º do art. 84-A da Lei Orgânica do Município de Camaquã, que trata dos recursos destinados para as Emendas Impositivas, foi aprovada com 15 votos favoráveis. Por se tratar da Lei Orgânica do Município o presidente da Câmara Municipal também votou.

Projeto de Resolução

O Projeto de Resolução nº 5/2018, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 5/2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã foi aprovado com 14 votos favoráveis.

Volta para discussão

O Projeto de Lei nº 47/2018, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a celebrar Termo de Colaboração com a Associação de Produtores de Leite de Camaquã – ASPROLEITE volta para a discussão e votação no plenário.

Requerimento

O Requerimento com Apoio do Plenário nº 36/2018, de autoria do vereador Fabiano Medeiros (PDT), que requer o envio de correspondência ao Executivo solicitandoo encaminhamento de Projeto Sugestão, para inserção, no Calendário Municipal, do Dia “Novembro Azul”, dedicado à ações de prevenção ao câncer de próstata e de promoção da saúde do homem, foi aprovado com 14 votos favoráveis e será enviado como sugestão ao Poder Executivo.

A próxima Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã será realizada nesta segunda-feira, dia 1º de outubro. A Sessão do Legislativo se inicia às 19h e é aberta para a participação do público. A Câmara fica na Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.