terça-feira, 18 de setembro de 2018

CAMAQUÃ - CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR CORRETORES DE IMÓVEIS, NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 18

A Câmara Municipal realiza Sessão Solene, nesta terça-feira, dia 18 de setembro de 2018, em homenagem aos corretores de imóveis. A atividade será realizada no Cine Teatro Coliseu – Rua Duque de Caxias, nº 190 – a partir das 19h.

A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Marcelinho (PSB) no dia 26 de agosto e busca homenagear a classe profissional e celebrar o Dia do Corretor de Imóveis, data que é comemorada no dia 27 de agosto.

Regulamentação da profissão

A Lei nº 6.530/78 regulamentou a profissão do Corretor de Imóveis e trouxe inúmeras vantagens para a classe. As pessoas que davam pouco valor a esta atividade passaram a conhecer melhor seus aspectos técnicos. A exigência de uma formação mínima para o exercício da profissão também contribuiu para que ela fosse reconhecida pela sociedade.

Nos anos 80 e 90 a profissão do Corretor de Imóveis foi consolidada em todo o Brasil. Foram criados 24 conselhos regionais nas principais capitais do país, responsáveis pela fiscalização do exercício profissional.

Relevância do trabalho
O trabalho do Corretor do século XX e do ano 2000 não se restringe mais à comercialização de imóveis. O Corretor passa a agir como um consultor, assessorando o cliente em todas as fases da comercialização do imóvel.

A participação do Corretor é valiosa na averiguação dos aspectos legais envolvidos na transação, como a aprovação da planta pela Prefeitura, a inexistência de planos de desapropriação, a regularização do titular do imóvel etc. A parte contratual também exige uma grande atenção. É importante certificar-se sobre a qualificação completa do proprietário, a descrição detalhada do imóvel e a declaração da inexistência de débitos, entre outros.

Se o imóvel for vendido na planta, o consultor deve averiguar todos os dados sobre a construtora, sua aprovação pelo órgão competente e o contrato. O Corretor também deve estar presente na entrega do imóvel, verificando a qualidade da obra e se foram realizadas as benfeitorias descritas no contrato. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.