terça-feira, 18 de setembro de 2018

CAMAQUÃ – APROVADO REQUERIMENTO QUE SOLICITA O RETORNO DO FESTIVAL CULTURAL “ACORDE DA CANÇÃO NATIVA”

Na segunda-feira, dia 17 de setembro de 2018, foi aprovado na Ordem do Dia da 82ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 35 de 2018, de autoria do Ver. Paulinho Bicicletas. 

Através dessa correspondência, o Ver. Paulinho requer o envio de correspondência ao Poder Executivo requerendo que sejam adotadas as medidas necessárias para o retorno do festival cultural “Acorde da Canção Nativa”. 

O Acorde da Canção Nativa de Camaquã nasceu em 2005 a partir da expectativa da comunidade camaquense e região em terem seu próprio festival. 

O acorde tem duas linhas musicais, a campeira e a manifestação rio-grandense. Em sua última edição, realizada em novembro de 2007, teve 290 canções inscritas de compositores de vários pontos do Estado, o que nos mostra a aceitação definitiva do festival pela classe artística. 

Este grande evento cultural visa contribuir no processo de divulgação da música regionalista gaúcha, sendo que o acorde era o único festival regionalista da região centro-sul do Estado, bem como contava com a admiração de todos os artistas do Rio Grande do Sul, da comunidade de Camaquã, dos municípios vizinhos e dos visitantes que prestigiavam o evento, razão pela qual se justifica a importância da retomada de sua realização.

Tramitação

O requerimento, que contou com a aprovação unânime do Poder Legislativo, segue para a Secretaria para ser elaborado o documento final e, posteriormente, será encaminhado ao Poder Executivo. (Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.