terça-feira, 21 de agosto de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - NÚMERO DE EXAMES OFERECIDOS PELO SUS IRÁ AUMENTAR EM 60%, COM A MUNICIPALIZAÇÃO DAS CONTRATAÇÕES

Até julho de 2018, os "contratos" com serviços de análises clínicas pertenciam à Gestão Estadual através da Secretaria Estadual de Saúde - SES. 

A partir de agosto, conforme resolução CIB nº 197, a Administração Municipal assumirá a contratação dos serviços de análises clínicas.

O Município realizou Chamamento Público para credenciamento de serviços de análises clínicas, o qual está em fase final para contratação de três laboratórios que atenderam os requisitos previstos no Chamamento. 

Os laboratórios que passarão a prestar os serviços de análises clínicas serão: Bio Exato, Ferreira e Horta e Müller.

O novo contrato prevê um aumento de de três mil exames ao mês, totalizando oito mil exames mensais oferecidos pela Administração Municipal. Sendo este, um aumento de 60% com relação à situação anterior. 

Com a Municipalização dos Exames de Análises Clínicas pretende-se reduzir consideravelmente o tempo de espera para realização de exames. 

A Municipalização da Gestão do Serviço é uma conquista para melhorar o acesso à saúde pelos Munícipes. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.