quinta-feira, 2 de agosto de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL AUXILIARÁ NO ESCLARECIMENTO DE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM CONVÊNIOS COM A FUNASA

Após cancelamento de convênios com a FUNASA - anteriores a 2017 - foi entregue extensa documentação ao Ministério Público Federal, para que o mesmo auxilie no esclarecimento de possíveis irregularidades na execução dos convênios. Recursos liberados para a execução somariam R$8 milhões.

Buscando trabalhar dentro dos preceitos da transparência e preocupado com o esclarecimento de possível uso indevido de dinheiro público, na última terça-feira, dia 31 de julho de 2018, o Prefeito Municipal de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, entregou ao Ministério Público Federal extensa documentação sobre os convênios firmados entre o Município e a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde. 

A documentação foi entre para que, desta maneira, o Ministério Público Federal possa auxiliar a Administração Municipal e a FUNASA no esclarecimento dos fatos.

Em julho de 2017, após reunião na Coordenadoria Regional da FUNASA, representantes do Município e da CORSAN, foi informado que os convênios firmados com a FUNASA, anteriores a 2017, seriam cancelados. 

O motivo seriam possíveis irregularidades na execução dos convênios, que seriam encaminhados à Polícia Federal, considerando que nenhum deles foi concluído, mesmo sendo liberada maior parte dos recursos, que somariam a importância de R$ 8 milhões (oito milhões de reais). (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.