terça-feira, 28 de agosto de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - 30 ANOS DO CAPS NOSSA CASA FORAM COMEMORADOS COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO

O CAPS Nossa Casa, aberto em 1988 foi o primeiro CAPS Municipal do Estado do Rio Grande do Sul. Até hoje, São Lourenço do Sul é referência em Saúde Mental para todo o Brasil. 

Para comemorar os 30 anos deste marco histórico na saúde, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma extensa programação alusiva aos 30 da Saúde Mental no Município.

As comemorações se iniciaram na segunda-feira, dia 13 de agosto, no Saguão da Secretaria Municipal de Saúde, onde estavam expostas fotos retratando a história do CAPS Nossa Casa.  

Paralelamente, no Calçadão da Rua Coronel Alfredo Born, em frente à agência do Banrisul ocorria uma exposição de banners e folders alusivos aos serviços prestados pela Nossa Casa.

Já na terça-feira, dia 14 de agosto, ocorreu a "Caminhada dos 30 anos da Saúde Mental: Pelo Cuidado em Liberdade", que levou usuários, profissionais, comunidade e autoridades às ruas da cidade.  A celebração em forma de caminhada foi conduzida pela Banda Marcial Infantil da Escola Monsenhor Gautsch.

Continuando com as festividades, no dia 15 de agosto, quarta-feira, ocorreu a Feira de Artesanato da Saúde Mental, que apresentou os mais diversos trabalhos artesanais produzidos pelos usuários do CAPS e dos demais Serviços de Saúde Mental. Paralelamente, ocorreu no Salão Três de Maio o Encontro Regional da Rede de Atenção Psicossocial.

Encerrando a programação, na quinta-feira, 16 de agosto, um delicioso almoço com apresentações culturais foi servido na Fazenda do Sobrado. 

Na ocasião também foram homenageadas trinta personalidades por sua contribuição com a Saúde Mental em São Lourenço do Sul, o Prefeito Rudinei Härter também foi homenageado. 

Na manhã do mesmo dia, ocorreu o descerramento de uma placa comemorativa aos trinta anos de história do CAPS Nossa Casa. (Ascom Prefeitura – Fotos: Divulgação)









0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.