sábado, 4 de agosto de 2018

RS - 2ª EXPOSIÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NA ULBRA CANOAS, NOS DIAS 23 A 25 DE AGOSTO

Programação da ExpoTAI acontece entre os dias 23 e 25 de agosto com oficinas, debates, festival paralimpico e cultura com o protagonismo de pessoas com deficiência

Cidades Acessíveis: sociedade inclusiva é a temática que pautará a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2018. A programação será realizada, entre os dias 21 e 28 de agosto, em diferentes lugares do Rio Grande do Sul, para fortalecer a unidade do movimento gaúcho pela acessibilidade e inclusão. 

A Faders, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul, nesse contexto, está promovendo a 2ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão (ExpoTAI) nas dependências do Parque Tecnológico Ulbratech e do complexo esportivo, no campus Ulbra Canoas.

Marcado para os dias 23, 24 e 25 de agosto, o evento terá quatro eixos: interação, que visa reunir associações, conselhos e demais instituições em prol das pessoas com deficiência; pesquisa, de visibilidade às tecnologias e outras soluções desenvolvidas dentro das universidades gaúchas; produto, de exposição de materiais voltados às pessoas com necessidades especiais; e cultura, de valorização de expressões artísticas.

Na segunda-feira, 18 de junho, a Faders e diversos parceiros públicos, privados e do terceiro setor, além de representantes da Diretoria de Extensão e do Programa Permanente de Acessibilidade da Universidade, estiveram reunidos na Ulbratech para o planejamento das atividades que irão compor a ExpoTAI 2018. Entre elas, seminários, palestras, exposição de tecnologias e paradesporto. 

O presidente da Faders, Roque Bakof, explicou que um dos principais motivos para a escolha da Universidade Luterana do Brasil como sede da ExpoTAI 2018 foi o viés inclusivo que a Ulbra evidencia em suas ações: "vem numa soma muito oportuna acolher a disposição da Instituição e este evento, pela sua natureza, vir para um espaço como este, também tem este sentido". (Por Flávio Pereira – Pampa)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.