quarta-feira, 29 de agosto de 2018

RIO GRANDE - SUSEPE FLAGRA SABONETES RECHEADOS DE CRACK E COCAÍNA ENVIADOS VIA SEDEX PARA PRESO DA PERG

Três pessoas foram presas em flagrante por tentar entrar com drogas na Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), na manhã da terça-feira, dia 28 de agosto de 2018, durante o dia de visitas. 

Uma das situações ocorreu quando agentes penitenciários fiscalizavam uma encomenda enviada via Sedex para um detento: quatro sabonetes recheados de cocaína e crack. 

O primeiro caso é de uma mulher de 32 anos que introduziu diversas pedras de crack no órgão genital. A droga estava enrolada em um saco plástico dentro de um preservativo. 

Ao ser submetida ao scanner corporal, o equipamento apontou a existência de drogas no corpo da mulher. Ela, então, confessou aos servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que o entorpecente seria entregue ao companheiro, recluso no local. 

O outro flagrante aconteceu quando a companheira de um detento tentou entrar na Perg com cerca de um quilo de maconha dentro de um pacote de erva mate. 

Os agentes penitenciários realizavam a fiscalização dos alimentos e objetos autorizados a serem destinados aos presos quando se depararam com o pacote de erva. Ao abrir a embalagem, os servidores perceberam que ali, na realidade, continha maconha. 

Por último, quatro sabonetes recheados de cocaína e crack foram enviados via Sedex para um preso da Penitenciária Estadual de Rio Grande. O flagrante se deu quando servidores da Perg fiscalizavam a encomenda. 

Conforme o diretor da Unidade, Marco Aurélio Gonçalves, um detento assumiu ser o destinatário final da mercadoria. Segundo contou aos agentes penitenciários, as drogas teriam sido enviadas por uma familiar através dos Correios. 

Os flagrantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município e as mulheres conduzidas ao sistema penitenciário.  (Diário Popular - Fotos: Susepe)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.