domingo, 19 de agosto de 2018

RIO GRANDE - SIMULAÇÃO DE ACIDENTE COM CARGAS PERIGOSAS BLOQUEIA RODOVIA

Atividade começou pouco antes das 11h e se encerrou no começo da tarde. Material informativo foi distribuído para a população para evitar sustos.

Uma simulação de acidente com cargas perigosas começou pouco antes das 11h em Rio Grande, no Sul do estado, afetando a circulação de veículos no acesso à cidade em uma das alças para o bairro Jardim do Sol. 

Desvios foram feitos para os bairros Parque São Pedro e Cassino. Conforme a prefeitura, o local foi escolhido porque existem outras rotas no trecho, já que a atividade bloquearia totalmente o trânsito.

A chuva atrasou um pouco o começo da operação, previsto para às 10h. No começo da tarde, o treinamento foi encerrado.

A simulação foi de um acidente com dois caminhões com produtos químicos, um transportando Amônia e o outro Acido Sulfúrico, além do envolvimento de um carro e um ônibus. Foram trabalhados atendimentos a 23 vítimas, sendo cinco mortas, sete intoxicadas, oito com politraumatismo e três com lesões leves.

Ao todo, 150 pessoas se envolveram no simulado. Após o treinamento, seria feita uma reunião de avaliação. 

De acordo com a prefeitura, o objetivo é capacitar os membros de órgãos vinculados à simulação e verificar a velocidade de resposta das instituições envolvidas, além de analisar o desempenho e trabalhar por melhorias.

Participaram equipes da Marinha, Exército, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Plano de Auxílio Mútuo (PAM/RG), Samu, Secretaria do Município da Saúde (SMU), além de outras empresas de iniciativa privada.

Para evitar sustos na população das imediações, a Defesa Civil distribuiu material informativo sobre a grande movimentação de veículos de socorro, bem como veículos de empresas, todos com seus sistemas de alerta ligados. (Por RBS TV - Foto: Yéssica Lopes/RBS TV)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.