quinta-feira, 30 de agosto de 2018

RIO GRANDE - SAGRES INAUGURA GUINDASTE DE ÚLTIMA GERAÇÃO NO PORTO

Presidente da CMPC, Maurício Harger, participou da cerimônia que celebrou a aquisição do equipamento utilizado nas operações de celulose

A Sagres inaugurou no último dia 21 de agosto, um guindaste de última geração que será utilizado na descarga de barcaças de celulose nas operações coordenadas pela empresa no Porto do Rio Grande (RS). 

O presidente da CMPC Celulose Riograndense, Maurício Harger, presente na cerimônia, ressaltou a importância do investimento para o aumento da produtividade e eficiência das operações da empresa. 

“Desejamos sucesso a estes parceiros que há tantos anos operam junto à CMPC, investindo sempre em infraestrutura para o aumento de produtividade, que é o que almejamos", ressaltou.

O equipamento da marca Konecranes/Gottwald tem capacidade para até 100 toneladas, com alcance de 46 metros. Um dos diferenciais do novo guindaste é a maior agilidade, com menor consumo de combustível. A eficiência operacional do guindaste permite a movimentação de 500 toneladas de celulose por hora. 

O diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco destacou a importância do equipamento para qualificação estrutural do Porto. “Investimentos deste porte ampliam ainda mais a nossa capacidade de competividade”, destacou.

A empresa também fez a aquisição de mais dois equipamentos que ampliam a qualidade do processo, como o Grab – utilizado para carregar e descarregar cargas a granel, e o Spreader específico para uso em operações de celulose.

LOGÍSTICA

O guindaste foi importado da Europa e chegou ao Porto do Rio Grande em junho. Foram 43 dias de translado, desde o embarque em Rotterdam, na Holanda, até o porto gaúcho. 

A partir da eficiente atuação da Receita Federal, e a liberação aduaneira, o equipamento passou ao processo de montagem com uma equipe especializada. Depois de 40 dias o passo seguinte foram os testes operacionais, até o início da operação. (SatolepPress – Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.