quinta-feira, 2 de agosto de 2018

RIO GRANDE - DOIS HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE FURTAREM 780 KG DE SOJA DO PORTO

Eles vão responder pelo crime de furto qualificado. Polícia Federal encontrou na noite de segunda-feira (30) o produto dentro de um barco de pesca em um canal de navegação.

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de terem furtado 780 kg de soja de dentro de um terminal do Porto de Rio Grande, no Sul do estado, na noite de segunda-feira, dia 30 de julho de 2018. 

A Polícia Federal encontrou o produto dentro de um barco de pesca em um canal de navegação. Os dois homens que estavam na embarcação vão responder pelo crime de furto qualificado.

"Os policiais, enquanto faziam a patrulha, localizaram dois indivíduos em um pequeno bote que estava escondido próximo ao terminal de grãos, e encontraram com esses indivíduos uma quantidade considerável de soja que teria sido furtada momentos antes de um terminal", afirma o delegado da Polícia Federal Gabriel Leite.

Rio Grande é a única cidade no estado que possui o Núcleo Especial de Polícia Marítima, justamente para intensificar a fiscalização no estuário. O furto de soja é um crime comum, que acontece todos os anos, principalmente nessa época de safra.

"Esses indivíduos aproveitam a soja que cai das esteiras ou tentam derrubar a soja para varrer para essas pequenas embarcações e, posteriormente, revender no mercado formal ou informal", explica o delegado.

Um vídeo de 2012, gravado pela PF, mostra como agem os criminosos (veja acima). Sem autorização, eles sobem no cais e retiram os grãos.

O principal objetivo das fiscalizações da Polícia Federal é evitar a violência durante o crime. "Como já aconteceu no passado, indivíduos armados fazem uso de força e violência para roubar a soja que chega por barcaças ou mesmo que esteja nos terminais portuários sob a fiscalização dos vigilantes", explica o delegado.

A Superintendência do Porto de Rio Grande diz que mantém contato permanente com os terminais para coordenar ações contra esse tipo de crime (veja abaixo a nota na íntegra).

“Tão logo a Superintendência do Porto do Rio Grande, através da guarda portuária, foi informada de que uma embarcação estaria saindo do terminal de forma irregular e carregada, imediatamente entrou em contato com a Polícia Federal comunicando sobre o ato. A SUPRG como autoridade portuária, mantém permanentemente contato com os terminais do porto organizado visando coordenar ações contra ilícitos que ocorram nesse ambiente em consonância com o ISPS CODE.” (Por Nathalia King , RBS TV)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.