quarta-feira, 8 de agosto de 2018

INFORMATIVO - ZÉ NUNES DEFENDE VALORIZAÇÃO DAS CADEIAS PRODUTIVAS TRADICIONAIS

Valorizar as cadeias produtivas tradicionais, tratar a questão do endividamento do produtor, assegurar acesso ao crédito oficial e discutir aspectos estruturais que solucionem a cadeia produtiva do arroz. 

Essa foram as sugestões do deputado estadual Zé Nunes (PT), para a crise econômica do arroz no Rio Grande do Sul, que foi tema na audiência pública realizada na manhã da quarta-feira, dia 8 de agosto de 2018, na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia.

Zé Nunes, que lidera na Assembleia Legislativa, a luta política em defesa dos produtores de leite, fez um comparativo entre as cadeias, defendendo a importância de ambas para a matriz agrícola gaúcha. 

“Não podemos deixar acontecer com o arroz, o que vem acontecendo com a cadeia leiteira, que vive o enfraquecimento do setor com a perda de 25 mil produtores e a condição de segunda maior bacia do país. É fundamental pensar a cadeia como um todo”, avaliou.

O papel singular do Irga na consolidação da lavoura orizícola no Rio Grande do Sul, e na independência tecnológica dos lavoureiros também foi destacado pelo parlamentar, que defendeu o fortalecimento da instituição.

Sobre os investimentos no super porto de Rio Grande, Zé Nunes, considera inadmissível não se pensar numa estratégia com custo menor. “O Porto não pode ser um problema”, disse. (Marcela Santos - Assessoria de Imprensa - Gab. Dep. Estadual Zé Nunes)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.