sábado, 18 de agosto de 2018

INFORMATIVO - SEBRAE RS PROMOVE PALESTRA ONLINE SOBRE INVESTIDOR ANJO, NO DIA 27 DE AGOSTO, ÀS 14H

Existe uma pessoa que pode ajudar a alavancar os negócios inovadores. É o investidor anjo. Um novo perfil de profissional, previsto em lei, e que será tema de uma palestra online promovida pelo Sebrae RS. 

O bate-papo “Investidor Anjo: Como funciona” é a oportunidade para os empreendedores entenderem as possibilidades e benefícios de se adotar essa forma de financiamento e de apoio à empresa. A palestra será realizada no dia 27 de agosto, às 14h. As inscrições gratuitas devem ser feitas a partir do link: https://goo.gl/EGqsbi.

A técnica de Políticas Públicas do Sebrae RS Claudia Cittolin explica que a Lei Complementar 155/2016 regulamentou a figura do investidor anjo e detalhou como pode ser o aporte financeiro e a função que esse profissional desempenha nos empreendimentos. 

“O objetivo do evento é explicar aos empresários as alterações na legislação que definem o papel do investidor, sem se tornar sócio ou administrador da empresa”, detalha.

Um dos palestrantes é Alexandre Caputo, que vai esclarecer o funcionamento da lei para o tema. Ele é sócio do Escritório Caputo & Couto Advogados Associados; pós-graduando em Direito Contratual, Responsabilidade Civil e Direito Imobiliário pela PUCRS; e pós-graduado em Direito Público. Caputo é formado em Ciências Jurídicas pela PUCRS, em 2011.

A visão de um empresário que passou pela situação de contar com um investidor anjo será dada por Cristian Bernardes Teixeira, CEO e fundador da Paynow, uma plataforma online de negociação de dívidas. 

Com mais de 18 anos de atuação no mercado corporativo com passagem por grandes empresas como Johnson & Johnson, GVT e Vivo, tem experiência em gerenciamento, negociação e atendimento de grandes empresas de vários segmentos. Morou nos Estados Unidos, onde vivenciou a cultura norte-americana do empreendedorismo. (Ascom Sebrae | Foto: Divulgaçã0)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.