sábado, 25 de agosto de 2018

INFORMATIVO - PALESTRA ONLINE, NO DIA 27 DE AGOSTO, APRESENTA TENDÊNCIAS DO SETOR DE ALIMENTAÇÃO

Evento destaca novidades do NRA Show e poderá ser acompanhado de forma gratuita por qualquer interessado no assunto, no dia 27 de agosto, a partir das 16h30

Palestra online promovida pelo Sebrae RS no dia 27 de agosto, a partir das 16h30, apresentará as principais tendências para o setor de alimentação. 

A atividade faz parte da programação que iniciou com a visita técnica de 15 empresários gaúchos para a feira NRA Show Chicago, em maio, e encerrará o cronograma pós-evento. Os interessados no tema poderão acompanhar de forma gratuita por meio do link https://goo.gl/qYWngB.

Considerado o maior evento do mundo para o segmento de bares e restaurantes, a NRA Show Chicago oportunizou para os visitantes, ente os dias 16 e 24 de maio, uma intensa programação entre os 2 mil expositores e visitas técnicas em estabelecimentos da cidade. 

A ação foi promovida pelo Sebrae RS, em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O coordenador do segmento de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, será o mediador do encontro, que contará coma  participação do chef fundador do Boteco Natalício, Eduardo Natalício, pioneiro no conceito de boteco em terras gaúchas e agraciado diversas vezes pelo Comer & Beber da Revista Veja e vencedor do Concurso Boteco Bohemia; e da chef proprietária do Tartoni Ristorante, especializado em gastronomia italiana contemporânea, Maria Fernanda Tartoni.

Klafke conta que a participação dos empreendedores continuou após a viagem. “Quando a gente define a programação da feira elaboramos uma série de palestras e encontros para discutirmos o que foi visto e como aplicar  na realidade de cada um, e essa é a última atividade proposta”, comenta.

Um dos principais pontos destacados pelo grupo foi a questão da tecnologia e como ela pode ajudar no dia a dia dos estabelecimentos. Um exemplo citado durante a feira foi um forno equipado com inteligência artificial, capaz de identificar com precisão, entre outros aspectos, o tempo de cozimento para cada alimento. 

“Vimos também um destaque muito grande para os ingredientes cada vez mais frescos, colocando o orgânico em tendência de consumo, mesmo naquelas empresas que pertencem ao fast food”, ressalta.

Com base nos aspectos tecnológicos, outro ponto que será debatido na palestra é o novo olhar sobre o consumidor de alimentos e bebidas. “Com isso, temos outras questões, como o uso de ferramentas tecnológicas nos estabelecimentos, entre elas o uso de smartphones para a tomada de decisão de compra”, exemplifica o coordenador.

A NRA recebeu mais de 60 mil visitantes e 2 mil expositores, classificados em mais de 900 categorias, vindos de 100 países, e é considerada referência para as novas formas de atuação no mercado. (Ascom Sebrae – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.