quinta-feira, 9 de agosto de 2018

INFORMATIVO – DAR CHUPETA PARA CRIANÇA É ACONSELHADO PELOS MÉDICOS?

Dar chupeta para o bebê é uma das opções mais usadas pelas mamães que querem que seus filhos fiquem mais calmos, durmam com mais facilidade e se irritem menos. 

Apesar de ser uma prática muito comum, algumas crianças não pegam a chupeta, e as outras quando pegam parecem ter muita dificuldade em largar quando maiores. 

A maior parte dos pediatras e dentistas desaconselham a prática. O motivo? Os danos que a chupeta causa na dentição da criança.

Quais danos o hábito de chupar bico, dedo ou outro objeto pode causar à dentição infantil?

Quando a criança já tem todos os dentinhos na boca, o uso prolongado da chupeta ou hábito de chupar o dedo pode causar uma mordida aberta anterior, que pode ser definida como a ausência de contato dos dentes anteriores (da frente). 

Os dentes posteriores (do fundo) estão em contato, mas isso não acontece nos dentinhos da frente.

Até qual idade esse hábito ainda não deixa sequelas para a dentição infantil?

Caso a chupeta ou dedo já façam parte do dia-a-dia da criança, o melhor é que sejam abandonados entre dois até três anos de idade. Dessa forma, alguns dos efeitos negativos deste hábito, como a mordida aberta anterior, tendem a regredir. 

Após essa idade, os problemas progridem, prejudicando não somente os dentes, mas também a fala, a deglutição e a respiração. 

Maiores informações, entre em contato com a Dr. Michele Santos, localizada em frente do Colégio Contemporâneo, no centro de Camaquã. (Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.