terça-feira, 7 de agosto de 2018

INFORMATIVO - CONSULTA PÚBLICA PARA NOVO GUIA ALIMENTAR INFANTIL SEGUE ATÉ 25 DE AGOSTO

Documento traz recomendações sobre a alimentação das crianças nos dois primeiros anos de vida

O Guia Alimentar para crianças menores de 2 anos de idade, criado em 2002 para ajudar pais e responsáveis, será atualizado neste ano. 

Uma consulta pública foi aberta e segue até 25 de agosto, com o objetivo de construir um novo documento ainda mais completo. 

Questões como idade limite para amamentação e momento certo de iniciar a alimentação sólida aos bebês são alguns dos itens presentes na publicação. Clique aqui para participar da consulta do Novo Guia Alimentar Infantil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova edição está alinhada com o Guia Alimentar para a População Brasileira e traz recomendações sobre a alimentação das crianças nos dois primeiros anos de vida, para promover saúde, crescimento e desenvolvimento.  

A atualização busca subsidiar ações de educação alimentar e nutricional em âmbito individual e coletivo no Sistema Único de Saúde (SUS) e em outros setores. (Agência Brasil – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.