terça-feira, 28 de agosto de 2018

INFORMATIVO – ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA PROJETO QUE MUDARÁ A VIDA DOS PESCADORES, DIZ ZÉ NUNES

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde da terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 136/18, que prevê a Política Estadual Pesqueira. 

A proposta foi uma construção da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro da Assembleia com o Conselho Gaúcho de Aquicultura e Pesca Sustentável (Congapes), e enviado pelo Executivo à votação.

Para o coordenador da Frente Parlamentar, o deputado estadual Zé Nunes (PT), a aprovação deste projeto é a coroação de uma caminhada de muito esforço. “Tenho muito orgulho de ter proposto uma Frente ativa, que debateu aspectos que mudarão a vida dos pescadores gaúchos. O mérito é dos pescadores e das pescadoras por toda dedicação e foco, que a partir de agora, assume em suas mãos os destinos do futuro da pesca do RS, a condição de protagonista do futuro nesse Estado”, avalia.

Zé Nunes destacou ainda, a sensibilidade do governo do Estado, ao acatar um projeto construído pelas lideranças da pesca. “Estamos aqui para reforçar a pesca como atividade econômica produtiva de importância para mais de 20 mil famílias do Rio Grande do Sul. “Resgatamos o futuro, a autonomia e colocamos os pescadores como líderes do debate”, declarou.

Com a aprovação do PL 136, Zé Nunes afirma que seguirá atuando para que a política seja cumprida. “Essa pauta é cotidiana e difícil. Seguiremos firmes na luta pela normalização da emissão do registro geral da atividade, pela liberação da pesca do bagre, pela não restrição da pesca da tainha, pela proibição da pesca de arrasto nas 12 milhas da Costa gaúcha, pela liberação das permissões das embarcações “brasões”, e pela fiscalização educativa e humanizada”, explicou o parlamentar. (Marcela Santos - Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.