segunda-feira, 13 de agosto de 2018

GUAÍBA - SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL SERÃO REALIZADAS E TRANSMITIDAS COM TRADUÇÃO EM LIBRAS

A volta do recesso parlamentar, que ocorreu na noite da última terça-feira, dia 7 de agosto de 2018, trouxe novidades para a Câmara Municipal.

A partir dessa data, todas as sessões do Parlamento, ordinárias, extraordinárias e solenes, serão realizadas e transmitidas com a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras. 

A Vereadora Fernanda Garcia (PTB), presidente da Câmara e com forte trabalho legislativo em pró da acessibilidade universal e inclusão social de pessoas com deficiência, celebrou o credenciamento de intérpretes de LIBRAS pelo Parlamento Municipal como a grande conquista do período em que ocupou interinamente o cargo de presidente da Câmara.

A vereadora fez questão de lembrar que a Lei federal 10.436, de abril de 2002, já garantia, por parte do poder público, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais.

“O Legislativo de Guaíba, ao realizar e transmitir suas sessões com tradução em Libras, dá um grande passo em favorecimento aos surdos que, em grande parte, ainda vivem num contexto social de segregação, com barreiras físicas e humanas restringindo o exercício da cidadania plena e participativa. Cabe a nós, agentes políticos, legislar para favorecê-los, incluindo-os socialmente para que tenham acesso integral aos seus interesses de forma igualitária e democrática”, enfatizou a vereadora. (Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas | Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.