terça-feira, 21 de agosto de 2018

GUAÍBA - PREFEITURA INAUGURA ECOPONTO NO JARDIM DOS LAGOS

A Prefeitura inaugurou o 5º Ecoponto na cidade; esse fica no Bairro Jardim dos Lagos. A população tinha forte resistência de ter a estrutura no local, mas percebeu os benefícios e as melhorias dos bairros que já contam com um Ecoponto. 

O prefeito José Sperotto lembra que lixo não deixa apenas a cidade feia: "É uma questão de saúde pública também. O lixo atrai rato, barata e todos tipos de insetos que causam doenças. O lixo espalhado pela ruas entope bueiros e causa poluição; é um problema mundial. E Guaíba está tratando muito bem desse problema". 

O próximo Ecoponto vai ser instalado na zona oeste da cidade: "Eu prometi instalar 6 Ecopontos, mas o resultado positivo desse trabalho e os pedidos da população me obrigam a fazer outros", comemora o prefeito. 

Lembramos a população que o serviço no Ecoponto é gratuito. O limite de descarte é de 2m³ por pessoa, isso equivale a cerca de meia caçamba. Pode ser descartado óleo de cozinha, fragmentos de tijolos e de azulejos, cimento, pedaços de madeira, podas de árvores, eletrônicos e até móveis velhos, como sofás, camas e armários. 

Anote aí as localizações dos ECOpontos:

Colina: av. Marechal Castelo Branco, 2760

Santa Rita: Estrada do Conde, esquina com a Rua Vitória

Cohab: Rua 30, junto à Coordenadoria de Obras

Zona Sul: Adão Foques, esquina com rua 4, Loteamento Neiva

Jardim dos Lagos: Poncho Verde, esquina, sem número.  (Texto: Paulo Ledur - Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.