domingo, 19 de agosto de 2018

GERAL - REUNIÃO NA FAMURS TRATARÁ DO REPASSE DO GOVERNO ESTADUAL PARA A SAÚDE DOS MUNICÍPIOS

Na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto de 2018, o deputado Afonso Hamm estará reunido com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Antônio Cettolin, para tratar das dificuldades enfrentadas pelas Secretarias Municipais de Saúde com o atraso dos repasses do governo estadual.

O parlamentar, que priorizou a saúde ao longo dos seus três mandatos, defende que sejam debatidas com a Famurs as possibilidades e estratégias para que o Piratini regularize as pendências.

“Temos conhecimento da situação financeira do Estado, mas precisamos propor alternativas para que os municípios tenham condições de seguir oferecendo um serviço essencial à população. Esse encontro será para alinharmos as medidas possíveis”, afirmou.

O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, Mário Mena Kalil, que conversou com o deputado na última semana e relatou que o município vem sofrendo com a inadimplência do Estado, vai participar da reunião em Porto Alegre.

O secretário de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, confirmou presença. Também são esperados representantes de Pelotas, Rio Grande e outros municípios afetados pela falta de repasse. (Assessoria do Deputado Afonso Hamm – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.