terça-feira, 21 de agosto de 2018

ELDORADO DO SUL - PROJETO SMAM NA PRAÇA POSSIBILITA NOVOS LARES A 15 ANIMAIS

A quinta edição do projeto SMAM na Praça ocorreu no sábado, dia 18 de agosto de 2018, na Praça Pastor Eurico da Silva (Central). 

O Governo Municipal de Eldorado do Sul, através da sua Secretaria de Meio Ambiente realiza o projeto a fim de oportunizar um novo lar aos animais, que abandonados nas ruas tornam-se alvos de maus-tratos constantes.  

O projeto SMAM na Praça possibilitou a adoção de 13 cães e 02 gatos. Todos os animais colocados para adoção são provenientes do Abrigo de Eldorado do Sul, os quais foram recolhidos por denúncias de maus-tratos.  

Quem passou pela feira, também pode receber esclarecimentos do médico veterinário do Município em prol dos seus bichinhos, receber mudas de flores e mini-sacos de ração para cães e gatos. 

Para adotar um animal, o futuro dono deveria apresentar um documento com foto. Além disso, o candidato passa por uma triagem em que é avaliado quanto ao seu perfil como futuro responsável do animal. Todos os cães e gatos colocados para doação na feira são castrados ou possuem a garantia do procedimento quando atingirem a idade certa. 

O Secretário de Meio Ambiente, Gilberto Azevedo, destacou a importância da doação dos animais de qualquer raça ou idade, “é importante que os interessados na adoção responsável queiram os animais com mais idade, pois na maioria dos casos, os animais adotados são os filhotes e os animais adultos acabam ficando sem oportunidade”, ressaltou. (Ascom Prefeitura – Fotos: Divulgação)








0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.