quarta-feira, 1 de agosto de 2018

DOM FELICIANO - ÁGUA BOA MELHORA A VIDA DAS FAMÍLIAS RURAIS

O Programa Municipal Água Boa – Fontes Protegidas, tem por objetivo levar água de qualidade para as famílias da área rural a baixo custo. 

A ação já foi exemplo de boas práticas, sendo exposta, à convite da Confederação Nacional dos Municípios, no Fórum Mundial da Água, ocorrido em 22 e 23 de março de 2018, em Brasília, e também premiado pela FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. 

A iniciativa resulta em construções, nas propriedades rurais, de fontes protegidas, trabalho realizado, no município, em parceria com a EMATER-rs/ASCAR de Dom Feliciano. Somente em 2018 foram beneficiadas cerca de 20 famílias.

“Temos a convicção que essa é uma solução não só para Dom Feliciano, mas para a região e Estado, visando atender pequenas propriedades”, afirma o prefeito Clenio Boeira.  “Ao invés de estar cavando poço artesiano, que custa em torno de 10 mil por família, se utiliza o sistema de fontes protegidas, que custa menos de mil reais”.  

No Fórum Mundial da Água o executivo propos ao Governo Federal que a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, reconheça a prática como alternativa de abastecimento de água, destinando recursos necessários. (Ascom Prefeitura - Foto: Beneficiado pelo Água Boa, Alfredo Stasiak)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.