domingo, 12 de agosto de 2018

CRISTAL - EMATER E PREFEITURA REALIZAM CURSO SOBRE PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS

Foi realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristal-RS, o Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos.

Com duração de 16 horas e realizado numa parceria entre Emater e Prefeitura Municipal, através do Sistema de Inspeção Municipal, Setor de Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura, com apoio do Banco Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristal.

O objetivo foi proporcionar o curso aos diversos manipuladores de alimentos do município, que se constituem pelas agroindústrias, feirantes, padarias, mercados, abatedouros, açougues e vendedores ambulantes.

O curso contou com palestras, contextualizando a Lei de agroindústrias, instalações, fluxograma de produção, controle de vetores, saneamento, manual de boas práticas de fabricação de alimentos, intoxicações alimentares, zoonoses, higiene dos manipuladores, qualidade da água, e foi encerrado com visitação técnica a uma agroindústria próxima.

Com o intuito de estimular as agroindústrias locais e capacitá-las para a possibilidade de ampliação do mercado, o município de Cristal está ainda em processo de adequação ao SUSAF-RS, que possibilita às agroindústrias de produtos de origem animal, a comercialização em demais municípios do RS.

Na manhã do dia 9 de agosto, houve então a entrega dos certificados aos participantes, totalizando assim 54 capacitações.

Palestrantes:

Médico Veterinário  - Pablo Gomes (Prefeitura Cristal-RS)
Médica Veterinária - Sabine Kasinger (Emater - Cristal-RS)
Eng° de Alimentos - Renato Cougo dos Santos (Emater- Poa)
Nutricionista - Luana Machado (Emater - Nova Santa Rita)
Médico - Danilo Guedes Evangelista (Prefeitura Cristal-RS)
Biólogo - Daniel Britto dos Santos ( Prefeitura Cristal)
Érinton Braga - Técnico Contábil (Prefeitura Cristal)
Maria Clara Picoli  (Emater - Cristal-RS)
Maria Dalva Thurow (Prefeitura Cristal)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.