terça-feira, 28 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - UPA REALIZA 2.952 NOS PRIMEIROS 20 DIAS DE AGOSTO

A UPA, Unidade de Pronto Atendimento – Unidade de Camaquã, vem realizando um excelente trabalho a comunidade de Camaquã, mostrando o diferencial em um atendimento de qualidade, levando a humanização a todo cidadão.

Nos primeiros 20 dias deste mês, conforme a Coordenadora da UPA, Caroline Hoffmann, foram atendidas 2.952 pessoas, com diversos tipos de problemas, mas o mais comum nesta época do ano é por problemas respiratórios.

Conforme Daniele Hain, Enfermeira Responsável Técnica da UPA, no mês de julho passaram pela unidade 4.817, com média de 155 pacientes atendidos diariamente, quando a previsão era de 95. Atualmente a unidade de Camaquã conta com 85 funcionários, que trabalham em diversos setores.

Segundo alguns pacientes ouvidos, em todas as situações houve um bom atendimento, tanto quanto a recepção quanto aos médicos, pelo carinho disponibilizado pelos profissionais da saúde.

Atendimentos

A prioridade de atendimento a comunidade é a boa acolhida em momentos de angustia, por este motivo a UPA Camaquã vem se destacando na região, fazendo com que a mesma torne-se referência em qualidade.

‘‘A UPA de outros lugares eu não sei, mas a daqui somos muito bem atendidos, bem tratados’’, falou Elisabete Nunes da Silva. ‘‘Na minha opinião a UPA é uma nova oportunidade de vida, pela dedicação dos profissionais’’, ainda relatou.

Números

No mês de julho foram atendidos 2 emergencias, 329 urgências, 1497 pouco urgente e 2.989 não urgente.

Acolhimento

Todos os pacientes ao chegarem na unidade passam pela triagem, para ser detectado a classificação de risco, após este procedimento cada pessoa recebe a pulseira de identificação do nível de gravidade, sendo: vermelha para emergência, amarelo para urgência, verde para pouco urgente e azul para não urgente. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.