sábado, 18 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - SUA CASA POSSUI INSTALAÇÃO ANTIGA? TALVEZ SEJA A HORA DE TROCÁ-LA!

As pessoas costumam dar pouca atenção para a instalação elétrica da sua residência. Mas será que é valido prestar atenção nisso?

Antigamente não era comum ter tanto equipamentos elétricos nas residências. Se na sua casa é frequente a utilização de extensões e benjamins, isso pode ser um indício que sua casa está com uma demanda maior da qual ela foi projetada.

Há outros sinais que merecem atenção: Aquecimento dos interruptores e tomadas, aumento na temperatura dos fios dos aparelhos, lâmpadas ou qualquer outro equipamento que deixam repentinamente de funcionar e depois voltam, disjuntores que desarmam eventualmente ou fusíveis que queimam.

Ter instalações inadequadas não apenas aumentam sua conta de luz, como também provocam acidentes como curtos-circuitos, choques ou pior, um incêndio.

De acordo com a Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), os dados mostram que em relação a 2014, o ano de 2015 apresentou um aumento de quase 50% – de 295 incêndios originados por um curto circuito ou sobrecarga, este número subiu para 441 em 2015.

Logo, se mostra evidente a importância de uma instalação elétrica bem projetada não apenas para o funcionamento dos aparelhos, mas como também para a segurança do local. É importante lembrar que a instalação da sua casa deve seguir as normas de NBR-5410 da ABNT. Então nada de fazer gambiarras, contrate um profissional! 

Faça um orçamento sem compromisso com o Eletricista Regis Hoff – Residencial e Industrial. Entre em contato pelo fone (51) 9.8021.1884 – 9.9258.2303. (Texto: Hidros Consultoria | Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.