terça-feira, 28 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - SENAC PARTICIPA DA FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO, EM PORTO ALEGRE, NOS DIAS 29 A 31 DE AGOSTO

Projetos de alunos e colaboradores de todas as escolas Senac no Estado serão apresentados, entre os dias 29 de 31 de agosto, na capital gaúcha. 

No período, os melhores trabalhos estão expostos durante mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). 

Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e co-fundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados e clientes.

O Senac Camaquã estará presente com os trabalhos “Nossos fios limpam águas”, dos alunos Ana Larissa Bede do Couto, Claudete Muller Maliszewski e Márcio Lima dos Santos, do curso de Cabeleireiro, coordenado pela docente Aline Pogorzelski Ulguim e “Busca Troco”, das alunas Brenda Braga, Estífani Abeck da Silva e Jênifer da Silva Mendes, do curso Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos e coordenado pela docente Mariana Radtke Rosa.

Promovido pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. 

Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. 

Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.  

Para a diretora do Senac Camaquã Denise Sefrin, a produção intelectual é extremamente importante na formação profissional. 

“A identificação de problemas e testagem de hipóteses, oriunda de projetos científicos, é um exercício que promove o aprofundamento da análise crítica, fundamental para a formação de profissionais que tenham foco em resultados e inovação. Estas competências são importantes para o sucesso profissional e afirmação pessoal no novo mercado de trabalho. A partir deste exercício, propiciado pelo Senac, a produção científica adquire uma dinâmica cotidiana, tornando-se rotineira para a tomada de decisões e busca de soluções fora do lugar comum e faz de nosso aluno, um diferencial competitivo no mercado de trabalho.”, afirma a diretora.

Nesta edição, a Feira terá diversas novidades, como as apresentações dos projetos. Elas serão feitas no formato  pitch, no qual representantes das equipes deverão, em alguns minutos, falar sobre seus projetos para o público presente no evento. (Assessoria de Comunicação Senac-RS – Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.