segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 7º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO

A Secretária Eva Rosi Bueno Nunes, Presidente da ACOSTADOCE – Associação dos Municípios da Costa Doce, e membro da diretoria da UNDIME/RS participou na última semana, do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), em Recife (PE), entre os dias 14 e 17 de agosto de 2018.

O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem estavam entre os temas debatidos durante essa semana, além de outros temas ligados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais do país.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento mobilizou cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Realizado em um ano de intensos debates e de desafios reais para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro consistiu em um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.

O Fórum foi organizado em conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, sendo que a sétima edição do Fórum Extraordinário também proporcionou visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, INEP, SASE, SEB, SECADI, CAPES, Ministério da Saúde - MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da UNDIME (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Alana, Instituto Natura, UNICEF e UNCME) e a estandes de empresas expositoras. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.