quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - PROJETO VERDE É VIDA REALIZA 10ª MOSTRA CIENTÍFICA REGIONAL DE TRABALHOS, NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA DO TRABALHO

Alunos, professores e autoridades estiveram reunidos na quinta-feira, dia 16 de agosto de 2018, para a 10ª Mostra Científica Regional do Projeto Verde é Vida. 

O evento realizado no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social de Camaquã contou com também com a participação de representantes dos municípios de Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.

Participaram da abertura do encontroo vice-prefeito de Camaquã Jair Martins, o vice-prefeito de Cristal Rudi Trapp e o secretário da Educação, Cultura e Esportes de Dom Feliciano, Renato Soares. Os trabalhos nesta 1ª fase da Mostra foram coordenados pelo coordenador regional do Projeto na região Claudiano Bender Schemegel.

Na ocasião, o gerente da Afubra Camaquã, Marcelo Adriano da Silva, enalteceu o trabalho realizado pela Escola Alfredo Jacobsen, vencedora do ano passado e que participou da Expoagro deste ano apresentando a pesquisa realizada. 

“Cada um de nós pode, através da educação, se transformar e transformar as pessoas, e pessoas melhores ajudam a fazer um mundo melhor”, enfatizou.

Dentre os 25 trabalhos apresentados, de 13 escolas da região, cinco pesquisas foram selecionadas e concorrem à segunda etapa que será realizada dia 27 de setembro na Chuvisca, quando será escolhida a grande campeã representante da região que apresentará sua pesquisa na Mostra Científica Sul Brasileira durante a Expoagro, nos dias 26, 27 e 28 de março de 2019.

O Projeto Verde é Vida trabalha em parceria com municípios, escolas, alunos, professores e a comunidade escolar. A ação tem como objetivo desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores incentivar a pesquisa e o trabalho voltado à conservação e prevenção ambiental. 

Escolas vencedoras da 1ª etapa

Camaquã

EMEF João Beckel – PANC’s – Plantas Alimentícias Não Convencionais

EMEF Rui Barbosa - Fossa Séptica biogestor

Cristal

EMEF Antonio Curi – Horta Suspensa Familiar

Dom Feliciano

EMEF Nossa Senhora de Fátima – Alimentação Saudável na escola

EMEF São João Batista – A importância dos polinizadores (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)







0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.