terça-feira, 7 de agosto de 2018

CAMAQUÃ – PREFEITURA DIVULGA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO “NO TRÂNSITO SOMOS TODOS PEDESTRES”

A Divisão de Trânsito, departamento ligado à Secretaria de Infraestrutura e Transportes, está trabalhando a campanha de conscientização no trânsito voltada aos pedestres. 

O objetivo é garantir a segurança e evitar acidentes. De acordo com o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari, é fundamental que o pedestre mantenha atenção constante. 

“O pedestre deve andar sempre pela calçada e ao atravessar uma via ver e ser visto pelos motoristas a fim de evitar o risco de atropelamentos”, afirma.

Neste ano o tema da Semana Nacional de Trânsito é “Nós somos o trânsito”, ou seja, não há distinção entre pedestres que circulam no espaço privado dos seus veículos automotores ou que dependem do transporte público para sua locomoção, e aqueles que apenas caminham livremente no ambiente urbano e também não há distinção entre pedestres indefesos que andam carregados no colo de seus pais ou no ventre de suas mães, e aqueles que dependem de outros para os guiarem nas calçadas e travessias das ruas.

A ação inclui visitas e blitzes educativas com panfletagem. Para mais informações ligue 3671-6655.

Ação em Camaquã

O departamento de trânsito vem realizando palestras em escolas e igrejas, para a conscientização da população a respeito da segurança do pedestre. Unindo parceria com o grupo de escoteiros João Carlos de Castro, realizará encontros nas demais escolas do município, conforme agendamento.

Tenha atenção ao se deslocar

É preciso que o pedestre seja bastante atencioso ao se deslocar no trânsito. O ideal é sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, e atravessar sempre na faixa. Outra atitude importante é evitar o uso do celular enquanto cruza a rua. Se estiver usando fone de ouvido, é preciso redobrar a atenção.

Ao caminhar pelas calçadas, procure ficar o mais longe possível do meio-fio. Se estiver com crianças, deixe que elas fiquem sempre do lado oposto à pista e segure firme em suas mãos.

Tenha consciência coletiva

É importante desenvolver a consciência coletiva. Todos precisam ser conscientes de que precisam fazer a sua parte para garantir a segurança no trânsito, o que fará despertar a responsabilidade de todos. Essa atitude pode contribuir para a diminuição dos números alarmantes de acidentes. Um trânsito mais seguro é bom para todos.

Como realizar uma travessia segura:

- Aguarde na calçada

- Olhe para os dois lados

- Atravesse, sempre que possível, na faixa de pedestres

- Antes de iniciar a travessia, certifique-se de que os veículos já pararam

- Evite atravessar em curvas e entre veículos

- Pedestre, seja responsável, o sinal também vale para você (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.