segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA SOBRE INSTALAÇÃO DO PROCON

Segundo representante do Poder Executivo a instalação do órgão no Município deve ser realizada em 2019

Na tarde da última quinta-feira, dia 9 de agosto de 2018, membros do Poder Legislativo de Camaquã, participaram de uma audiência na Promotoria de Justiça de Camaquã.

A atividade foi proposta pela promotora de justiça, Camile  Balzano de Mattos, a partir de expediente que há no Ministério Público sobre o incentivo da instalação da unidade do PROCON em Camaquã.

Na ocasião, membros dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do PROCON do estado dialogaram sobre a importância da criação de uma unidade do órgão no município, para atender a população, e, ainda, sobre a possibilidade de utilização de verbas do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor para que, em meio a outros aportes, a instalação se concretize.

Resultado


O coordenador da municipalização do PROCON no Rio Grande do Sul, Antônio Lavall, apresentou dados e documentos para orientar e esclarecer dúvidas referentes à instauração da unidade do órgão em Camaquã.

Segundo ele, “é preciso que se avance no atendimento dos consumidores. No RS, há apenas 86 unidades do PROCON no total de 496 municípios”, declarou.

O ex-secretário especial de governo, e atual Secretário do Meio Ambiente do Município, Gilberto Wiatrowski, representou o Poder Executivo. Gilberto ressaltou a importância do assunto, disse que o tema tem sido discutido junto ao prefeito e que, sendo assim, com base no diálogo, é provável que se instale a unidade do PROCON em Camaquã em 2019.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Claiton Silva (PDT), assim como os vereadores Luciano Delfini (PTB), e Marco Longaray (PT), participaram da audiência e representaram o Poder Legislativo.

Eles cobraram articulação por parte do Executivo para que o PROCON Camaquã seja criado o mais rápido o possível. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.