terça-feira, 28 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - GOVERNO MUNICIPAL REÚNE-SE COM ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO VIÉGAS

Na noite de terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, com os secretários Luciano Pereira Dias, da Saúde, Gilberto Viatroski, do Meio Ambiente, Marcos Soares Reinaldo, da Secretaria da Administração e Planejamento, Rafael de Moura, da Infraestrutura e dos Transportes, acompanhado do adjunto da pasta, Luis Eduardo de Araújo, estiveram reunidos com a Associação dos Moradores do Bairro Viégas, nas dependências do Centro Social Urbano.

Além da presidente Lizete Terezinha Oliveira e outros componentes da associação, estavam presentes os vereadores Marco Longaray e Ilson Meireles, além de um expressivo número de moradores, os quais fizeram solicitações ao governo municipal.

Atento aos pedidos, o prefeito e secretários presentes explanaram sobre o que está sendo feito e o que se encontra em estudos para melhoria do bairro Viégas. A associação colocou alguns pontos principais para debate na reunião, para eventuais soluções: transportes, saúde, pavimentação, lixões, iluminação pública, alagamentos, entre outros.

O governo conversou abertamente com o público presente, respondendo todas as perguntas relativas aos pedidos, e manifestou que buscará solucionar os problemas. Na ocasião, foi ressaltado que a administração precisa do apoio e da parceria da comunidade para solucionar algumas das solicitações feitas pelos moradores. 

Foi relatado ainda sobre o que já foi feito pela comunidade do bairro, como algumas melhorias na área da saúde, com a abertura da UPA e as vagas ofertadas na Escola de Educação Infantil Barbosa Lessa, além de outros investimentos de infraestrutura realizados.

‘‘Claro que o prefeito não vai resolver tudo, porque Camaquã não é só bairro Viégas’’, disse a presidente da associação Lizete. Ela informou que algumas das solicitações apresentadas no documento pelos moradores, inclusive já foram resolvidas.

Em sua fala, o prefeito Ivo demonstrou o respeito pela população, relatando os investimentos já realizados em todo o bairro, principalmente na área da saúde, onde destacou: “A saúde tem que estar em primeiro lugar, e vamos procurar melhorar para cada um’’, finalizou o prefeito.

Foi apresentado ainda para a comunidade que está em andamento os levantamentos referentes ao Projeto Hidrológico do município, para buscar soluções para os alagamentos não somente do Bairro Viegas, mas de todos os pontos críticos do município. 

Este projeto estudará a precipitação e o escoamento das águas da chuva, ajudando assim o planejamento de controle de cheias, drenagem e etc. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)











0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.