quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - FRENTE PARLAMENTAR QUE TRATA DOS ASSUNTOS RELACIONADOS AOS ALAGAMENTOS PEDIRÁ DETALHES AO EXECUTIVO SOBRE ESTUDO DE MACRODRENAGEM DO MUNICÍPIO

Grupo de trabalho foi criado em 2017 com o objetivo de buscar soluções para os problemas de drenagem em Camaquã

A Frente Parlamentar que trata dos Assuntos Relacionados aos Alagamentos  no Município se reuniu nessa quinta-feira (16) no Plenário da Câmara Municipal. O grupo de trabalho foi criado em 2017 com o objetivo de buscar soluções para os problemas de drenagem em Camaquã.

Estudo Hidrológico

Para o presidente da Frente Parlamentar, vereador Marco Longaray (PT), “a reunião significa a retomada dos trabalhos do grupo que pretende buscar soluções para os problemas de drenagem na cidade”, diz. Marco declara que, “é fundamental que o Poder Executivo consiga realizar o estudo hidrológico do Município”.

Conforme ele “somente a partir desse estudo será possível conhecer a real situação dos problemas hídricos no Município e, dessa maneira, se conseguirá embasar os trabalhos para a captação de recursos e o desenvolvimento de projetos para solucionar os problemas”, finaliza.

O vice-presidente do grupo de trabalho, Vereador Ilson Meireles (PP), afirma que “ o estudo hidrológico precisa ser encaminhado junto ao Poder Executivo e que a Frente Parlamentar deve contatar instituições de ensino para viabilizar uma parceria para a realização desse trabalho”, sugere.

Conforme Ilson, “o levantamento dos trabalhos realizados até agora pela Frente Parlamentar que trata dos Assuntos Relacionados aos Alagamentos deve ser revisto e será enviado para o Poder Executivo”, diz.

O secretário da Frente Parlamentar, Vinícios Araújo (MDB),  diz “que a reunião teve muita relevância, pois, pretende unir forças para que se solucione problemas de alagamentos em vários bairros da cidade”, declara.

Resultado

A Frente Parlamentar definiu que na sequência dos trabalhos deve ser marcada uma reunião com o prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) para detalhar e obter informações sobre o estudo de macrodrenagem do Município. Além disso, o grupo deve buscar contato para tentar estabelecer parceria com instituições de ensino para que o estudo hidrológico municipal seja realizado.

Por fim, foi sugerida a realização de uma Audiência Pública que reúna membros do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Ministério Público e da comunidade com o objetivo de aprofundar o debate e buscar soluções efetivas frente aos problemas de alagamento em Camaquã.

A Frente Parlamentar que trata dos Assuntos Relacionados aos Alagamentos é composta pelo presidente, o vereador Marco Longaray (PT), pelo vice-presidente, o vereador Ilson Meireles (PP),  e pelo secretário, o vereador Vinícios Araújo (MDB).

São membros do grupo de trabalho os vereadores Fabiano Medeiros (PDT), Nilza Puschnerat (PDT), Luciano Delfini (PTB), Claudinho de Abreu (MDB), Ronaldinho Renocar (PP),  e o convidado especial é o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Claiton Silva (PDT). (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.