sábado, 18 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - EDUCADORES DA EMEF SYLVIO LUIS RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE TRABALHO INFANTIL

O Governo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a Equipe de Referência e a Comissão Municipal do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizou no dia 9 de agosto uma capacitação com os professores e a direção da escola EMEF Sylvio Luis, localizada na Vila Aurora.

Na ocasião, as representantes da equipe de trabalho Elisete Spiering Jacobsen  e Carla Fagundes realizaram uma palestra alertando sobre o assunto: “O trabalho precoce compromete a saúde e a vida de crianças e adolescentes, estas fases do ciclo vital são fundamentais para o desenvolvimento do sujeito. Período marcado pelo crescimento físico, psíquico, pelo desenvolvimento social, intelectual, cultural, de valores e de cidadania”, comenta Carla.

Elisete ainda explicou como o trabalho infantil influencia o desenvolvimento: “Com ingresso no mundo do trabalho nestas etapas da vida, o estudar, o aprender, o brincar, o socializar, o crescer e o descansar, na maioria das vezes, fica em segundo plano ou não acontece, comprometendo a infância e a adolescência destes indivíduos”. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.