quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - CONFIRA O RESUMO DA SESSÃO LEGISLATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13

Na noite da segunda-feira, dia 13 de agosto de 2018 foi realizada a 77ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Camaquã. Na Ordem do Dia, foram discutidas e votadas as seguintes matérias:

Ordem do Dia

O Projeto de Lei nº 2/2018 de autoria do Poder Executivo, que trata do (FUNREBOMCAM) e  “Altera a redação do § 2º do art. 1º da Lei nº 901, de 26 de julho de 2006 e dá outras providências.” Recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na Sessão Legislativa houve a votação do parecer contrário da CCJ. No total, foram três votos favoráveis e 11 votos contrários ao parecer da Comissão. Sendo assim, os vereadores rejeitaram o pedido de arquivamento do Projeto de Lei nº 2/2018  que deverá ser discutido e votado nas próximas sessões.

O Projeto de Resolução nº  4/2018, de autoria da Mesa Diretora, que “Altera a Resolução nº 5, de 17 de novembro de 2015, que Dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Camaquã.”  passou para a segunda discussão, que será realizada na próxima Sessão Legislativa.

O Requerimento com Apoio do Plenário nº  31/2018, de autoria do vereador Mazinho (PSDB), que “Requer o envio de correspondência ao Poder Executivo, encaminhando o Projeto de Lei sugestão que "Institui no calendário oficial do Município de Camaquã o "Março Laranja", mês de prevenção e combate ao bullyng escolar, e dá outras providências." Foi discutido e votado. O requerimento foi aprovado com 14 votos favoráveis e será enviado como sugestão ao Poder Executivo Municipal. 

Retirada de Projeto

O Poder Executivo pediu, na tarde desta segunda-feira (13), a retirada de tramitação do Projeto de Lei 43/2018, por meio do Ofício 368/2018. O PL 43 visa instituir a Comissão de Implantação e Manutenção do E-Social e atribui gratificação por serviços especiais – GESOCIAL aos seus membros. O Projeto entraria em primeira discussão na Sessão Legislativa da segunda-feira, dia 13 de agosto.

Transferência de local

A proposta de transferência do local para a realização do 78º Sessão Ordinária do Poder Legislativo foi aprovada com 14 votos favoráveis. Sendo assim, na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto de 2018, a Sessão Legislativa será realizada no salão da Igreja Concórdia, na Santa Auta, 4º distrito de Camaquã. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.