segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CAMAQUÃ - COMITÊ CAMAQUÃ PARTICIPOU DO XX ENCOB, EM FLORIANÓPOLIS

Na última semana, de 20 a 24 de agosto, em Florianópolis-SC, aconteceu o XX ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, onde estiveram reunidos representantes de usuários de água, da sociedade civil e de órgãos governamentais, bem como de integrantes dos comitês de gerenciamento de bacias hidrográficas, federais e estaduais, tendo como objetivo principal do evento a discussão de temas relacionados à gestão integrada e participativa dos recursos hídricos.

A bacia hidrográfica do Rio Camaquã esteve representada pelos senhores Renato Taiffke Zenker (presidente do Comitê Camaquã) e Mário Damé (vice-presidente do Comitê Camaquã).

De acordo com a programação, houve o intercâmbio de vivências e experiências no processo de descentralização das ações de gestão dos recursos hídricos através de palestras, mesas redondas, debates, oficinas e apresentações de cases, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

Na quinta-feira, dia 23 de agosto, ocorreu a Assembleia Geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, instância colegiada formada pelo conjunto dos Comitês de Bacias Hidrográficas, legalmente instituídos no âmbito do Sistema Nacional e dos Sistemas Estaduais de Recursos Hídricos, existentes no território brasileiro, atualmente em número de 233.

O Fórum Nacional de Recursos Hídricos foi instituído no ano de 1999, em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e desde então vem promovendo o diálogo entre os entes do Sistema, no sentido de avançar com as políticas públicas de conservação, preservação e recuperação de águas superficiais e subterrâneas. (Comitê Camaquã)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.