sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CAMAQUÃ – CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FOI REALIZADA NO AUDITÓRIO DO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Na semana passada, entre os dias 6 e 9 de agosto de 2018, os professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA municipal tiveram uma semana de formação e capacitação profissional promovida pela Secretaria da Educação através do SENAC.

O objetivo principal da formação foi capacitar os professores para o ensino de orientação profissionalizante, pois a EJA está com ações voltadas mais práticas e básicas na preparação para o mercado de trabalho, incluindo o perfil de profissional que se espera hoje, ou seja, com capacidade de trabalho em equipe, proativo, ético, comprometido, com habilidades para liderança, com características de empreendedorismo, entre outros. 

O Professor Douglas Magalhães, docente do SENAC abordou essa temática diversificando a sua fala com dinâmicas e técnicas, onde os profissionais puderam colocar-se um pouco no lugar dos estudantes, a fim de compreender a realidade da busca de um emprego atualmente, bem como as exigências de mercado.

Além disso, a formação abordou assuntos como inteligência emocional, relações interpessoais, educação financeira, negociações de trabalho, necessidades básicas do ser humano, autoconhecimento e autorealização.

Oportunizar ao professor o repensar sobre sua própria vida para consequentemente repensar as suas ações cotidianas, é uma das formas de se transformar, sabendo pois que não estamos prontos, sempre tem-se o que aprender e sempre tem-se o que crescer. Precisamos buscar o nosso propósito de vida para desenvolvermos com excelência o nosso Projeto de vida.

As assessoras da EJA, Carina Rosa e Gabriela Puschnerat agradecem a presença de todos que participaram dessa semana de formação, agradecem também ao Grupo de Teatro JJ da Igreja Luterana no Brasil, do município de Cristal que veio com toda a sua disposição realizar a abertura do evento, trazendo uma mensagem tão linda sobre viver bem a cada dia, não desistindo de lutar e acreditar no melhor, mesmo quando os percalços surgem e nos fazem querer desanimar. 

Agradecem ainda a Rafaela Puschnerat que nos encantou com seu brilho inocente e puro ao cantar uma canção que traz uma reflexão de que a história de cada um de nós é essencial para compor as cores desse universo tão vasto e bonito.

Fica a gratidão da SME por esta semana de compartilhamento de conhecimento e crescimento mútuo enquanto Rede Municipal de Ensino. (Ascom Prefeitura – Foto: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.